quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A Imagem do Som - Parte 2

Continuando o primeiro post, temos um novo vídeo com mais trabalhos dos alunos de Design da UEM. Novas formas de enxergar o que foi ouvido. Confira!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Para Quem Faz Ideia

O blog B9 tem seu periódico sonoro chamado Braincast e em sua mais recente edição discute um assunto muito comentado entre profissionais de comunicação: como surgem as ideias?
O programa conta com convidados e eles comentam várias maneiras de se conseguir pensar com originalidade. Você acredita em fórmulas? Tente achar sua resposta clicando aqui.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Star Wars


Estava procurando apresentações de orquestras para referência de composição e passei por essa música. Não tem muito que comentar nesse caso. Trata-se da orquestra filarmônica de Vienna tocando a Marcha Imperial do filme Star Wars. Sempre vale a pena ouvir essa música, principalmente vendo a performance dos músicos.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Grammy pra trilha de Vídeo Game?


Que vídeo game não é mais coisa pra criança a gente já sabe, mas às vezes não percebemos como ficou grande e bem elaborada a produção de jogos.
Roteiros e gráficos minuciosamente elaborados no mesmo nível dos filmes de Hollywood.
E o som também acompanha essa evolução. Trilhas, efeitos sonoros e vozes são criados para transmitir toda a emoção de um game. E a coisa é tão séria que até uma trilha sonora de um jogo ganhou um Grammy no ano passado (Música BabaYetu do jogo Civilization IV).
Podemos ver um exemplo do nível de desenvolvimento desses sons para jogos no game Batman – Arkham City onde grandes estúdios com seus melhores engenheiros de som desenvolvem o trabalho (detalhe para captura de som dos tiros e armamentos). 
Realmente impressionante!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A Imagem do Som

A Estrofe Criações Sonoras participou recentemente de uma atividade acadêmica do curso de Design da UEM. Os alunos tinham a seguinte missão: fazer sua versão visual de um material que a Estrofe criou especialmente para essa atividade. Vale a pena dar uma olhada nos diferentes pontos de vista.
Assista ao vídeo abaixo e entenda mais.