terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Música narrativa em comercial da Silvio Iwata

A Estrofe participou do comercial criado pela Amblard para o emprendimento Saint Paul, da Imobiliária Silvio Iwata. A produção conta a trajetória de uma garotinha até sua adolescência. A Estrofe teve a missão de contar isso com sua música. O resultado você confere aqui.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ouça Aqui e Agora

Moda tem ritmo. E o novo trabalho que a Estrofe realizou em parceria com a Nação Propaganda prova isso. A composição é da própria Nação, com produção toda por conta da Estrofe. A mistura de ritmos e de estilos foi a inspiração base dessa música, que você pode ouvir aqui e agora:

Novo comercial da Ouro Verde com som da Estrofe

A Estrofe participou do novo comercial do refrigerante Ouro Verde que já está no ar. Uma história de 45 segundos bem acompanhada de trilha sonora épica e efeitos sonoros que dão vida ao mundo Ouro Verde, ambos desenvolvidos pela Estrofe.
A criação da campanha é da agência L/Santos e a animação ficou por conta da Orion Studios. Assista abaixo.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Boyband ganha prêmio da RPC por comercial sonorizado pela Estrofe

A criação do belo comercial da Sávio Sorvetes materializado pela Orion Studios e sonorizado pela Estrofe Criações Sonoras rendeu um prêmio a agência Boyband, de Londrina. Eles conquistaram o 2º lugar na TV Coroados pelo Prêmio RPC de Criação. Um material caprichado em todos os sentidos, vale a pena conferir. Parabéns Boyband!



Minitruck Sávio - Comercial 15" from Boyband™ Comunicação on Vimeo.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Sonorização completa para o natal da Ótica Comercial

A Estrofe Criações Sonoras cuidou do som do novo material para TV da Ótica Comercial, em criação da Amblard. Não é fácil aproveitar a captação de som de uma gravação externa, às vezes você acaba perdendo um ótimo take só porque um caminhão buzinou bem na hora. Aí é melhor procurar uma produtora de som mesmo. Nesse trabalho,toda a ambientação de cena foi cuidadosamente inserida pra dar mais vida ao comercial. Do ar livre aos passos apressados de quem quer aproveitar a promoção. Além disso, fizemos os efeitos digitais que realçam preços e produtos. É mais um exemplo de que você pode deixar o som com a  gente. Assista o vídeo abaixo.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Jingle de Natal para a Rede 100% Mais

Está no ar a campanha de natal do supermercado Rede 100% Mais. A música foi composta pela Nação, já os arranjos, coral feminino e produção ficou por conta da Estrofe Criações Sonoras. Você pode conferir essa música no comercial de ofertas da Rede que está sendo veiculado na Ric e na Globo. Ouça abaixo a música já com as ofertas dessa semana.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Como o som condiciona a gente

Assim como um cachorro pode obedecer atráves de um som específico como “senta” ou “fica”, o ser humano também pode ser condicionado a receber estímulos atráves do som. É o que defende Martim Lindstrom em seu livro Brand Sense: como construir marcas poderosas por meio do toque, gosto, cheiro, vista e som. Resolvi dar uma buscada no assunto depois de ler o belo post do CHMKT da semana passada e me deparar novamente com o termo sound branding. Você pode dar uma degustada no livro nesse link em inglês. E confira uma visão cômica desse condicionamento num divertido comercial da Sadia.