quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Material de Rádio que Forma Imagens

Ao elaborar um material para o rádio, pense que ele tem simples e cheio de imagens. Seu único recurso é o som. O texto a seguir é de um comercial tirado do livro Produção de Rádio, que  já citei aqui anteriormente. Leia e veja como dá para formar imagens na cabeça das pessoas só com palavras:
——-
Locução:
A Fuller Paint Company o convida a olhar com seus próprios olhos para o amarelo.
O amarelo é mais do que uma cor.
Amarelo é um modo de vida. Pergunte a qualquer motorista de táxi sobre o amarelo; ou a um vendedor de bananas; ou a um covarde. Eles falarão a você sobre o amarelo.
(som: toca o telefone)
Oh, com licença. Amarelo!! Sim, anotarei sua encomenda. Uma dúzia de dentes-de-leão; meio quilo de manteiga derretida; balas de limão e uma gota de limão; um canário que canta uma canção amarela. Mais alguma coisa? Amarelo? Amarelo? Amarelo? Oh, caiu a ligação. Bem ele ligará mais tarde.
Se você quiser amarelo que seja amarelo-amarelo, lembre-se da Fuller Paint Company. Um século de liderança em química das cores. Para encontrar o posto de vendas da Fuller Paint Company mais próximo de você, procure na lista telefônica. As páginas amarelas, é claro.

Por mais que seja um texto grande, ele fala de uma única coisa: do amarelo, associando a cor ao anunciante. E dá conta do recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário