quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O som da moda, você sabe do que eu estou falando.

É exatamente da vuvuzela que estou falando. Essa corneta irritante da qual poucos sabiam o verdadeiro nome, mas que todos conhecem há muito tempo. Na casa dos meus pais mesmo, tem uma desde a copa de 94 (imagina quantas bactérias já não nasceram e morreram ali?). Muito se fala dela: que é a sonoridade inconfundível dessa copa, que acabou inclusive substituindo as interjeições da torcida em lances de perigo; também se fala muito nos problemas de audição que ela pode causar (isso inclusive pode virar assunto de outro post). E nem as propagandas escapam dela. Como publicitário não pode perder a oportunidade de acompanhar o que acontece, a vuvuzela acaba aparecendo de algum jeito no contexto dos comerciais e até das ações, como essa da Lew’Lara/TBWA. A própria Estrofe essa semana também fez breve participação com vuvuzelas em um material da Rede 100%, ouça o trecho aqui. A gravação do acessório de torcida foi feita por aqui mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário