quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Bateria VST

Pra mim, de todos os plugins, os mais fantásticos são os de instrumentos e, de todos os instrumentos, os de baterias são os que eu mais gosto de compor.
As vantagens são muitas: poder “gravar” uma batera as 4 horas da manhã na sua casa (com um notebook e um fone de ouvido você pode “tocar” bateria com sua esposa dormindo do lado), não precisar comprar uma bateria (e fazer sua manutenção), não precisar de um espaço adequado e toda a parafernalha de equipamentos (cabos, microfones, mesa, etc), não é necessário pagar pra um bom baterista, não depende da habilidade do baterista, a batera nunca sai do tempo, você pode alterar o tempo da musica a qualquer hora, enfim, e um monte de outras coisas.
A desvantagem é que nenhum plugin substitui a pegada de um bom baterista gravada em um bom estúdio com um bom cara controlando a mesa de som…
Mas voltando ao VST de baterias, a dica de hoje é o Ezdrummer da Toontrack. Quem quiser usar um plugin VST de bateria que tem um som de “batera de verdade” vale a pena conferir. Dá pra colocar a pegada da batida, escolher as peças, ajustar microfones, tudo de uma maneira bem simplificada e fácil (tai o trocadilho do nome “Ez drummer” – “batera fácil”), sem falar que existem pacotes completos de baterias de jazz, latina, metal, vintage, e assim vai….
Se você tiver alguma dúvida de como usar esse plugin, me mande um e-mail: cristiano@estrofe.com.br
Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário